Datas das reuniões ordinárias

 

Janeiro 27
Fevereiro 24
Março 24
Abril 28
Maio 26
Junho 23
Julho 28
Agosto 25
Setembro 22
Outubro 27
Novembro 24
Dezembro 15
Anúncios

23 Respostas

  1. gostaria de saber como fazer para participar do conselho,é por meio de eleição ou indicação do prefeito.um trabalho para a faculdade.

    • Andrea, para saber mais sobre o conselho envie e-mail para a assessoria de imprensa do CMS no e-mail
      marcocapitao@gmail.com

    • Cara Andreza,

      Se é para participar das reuniões do conselho elas acontecem todas as 2ª e 4ª quarta feira de cada mês.
      E é aberta a toda a população e acontecem no salão vermelho do Paço Municipal.
      e damos declaração de comparecimento para as alunas que precisarem
      Seja sempre bem vinda.

    • Andreza, sou conselheiro local de saúde do Centro de Saúde do Jardim Conceição. Rua Silvino de Godoy, 96 – Jardim Conceição – Campinas/SP.
      Venha nos visitar que mostrarei para você como funciona o nosso centro de saúde e qual é a função do conselheiro.
      Fernando Spinelli
      e-mail : spinellifernando@yahoo.com.br

  2. Qual é o local das reuniões ordinárias do Conselho? É aberta a população em geral, correto?
    Juliana Bom-Tempo.

    • Boa tarde, Juliana.

      Todas as reuniões do Conselho Municipal de Saúde ocorrem no Salão Vermelho, no Paço Municipal.
      São abertas a toda a população, a qual tem direito à voz, porém não tem direito à voz.

      Atenciosamente

      José Carlos
      Secretário Executivo

  3. Oi, boa tarde

    ultimamente tem se comentado tanto sobre a questão de realização ou não de concurso para área da saúde, porém eu gostaria de saber se os contratados pelo Cândido Ferreira continuarão, pois há uma lista enorme de enfermeiros e auxiliares de enfermagem concursados aguardando para serem chamadas do concurso de 06/2009, e este concurso vence em março de 2012. O que realmente foi determinado à prefeitura sobre esta questão?

    • Cara Aline,
      A secretaria de saúde ainda esta chamando os concursados é só acompanhar pelo site da prefeitura. http://www.campinas.sp.gov.br e entrar no diário oficial.

      • olá gostaria de saber o que o conselho de saúde está fazendo em relação ao concurso que está em andamento para enfermeiros e auxiliares de enfermagem que vence em março de 2009 e ninguem fala nada sobre as convocações. não convoca enfermeiros desde 11 de novembro de 2011. ligo todos os dias no rh e ninguem sabe me informar, inclusive uma funcionaria do rh me disse pra eu procurar algum membro do conselho de saúde pra ver se voces podem conversar com os grandão la em cima, ja que eles insistem em manter o contrato com o candido enquanto existem um monte de candidatos na lista de espera do concurso edital 006/2009 para enfermeiros e auxiliares de enfermagem. obrigada.

  4. Gostaria de receber informações deste segmento do conselho, pois somente com a interação e dedicação pela causa é que vamos conseguir algo em prol da saude, penso que devemos somar, achar soluções expor nossas ideias e convicções.

    Rogerio
    conselheiro C.S Sao Quirino (região leste)

    • amigo venha participar da eleiçao do conselho do PA Centro na reuniao da leste dia 13/08/2013

  5. Publicado sexta-feira, 6 de janeiro de 2012
    Saúde tem deficit de 1,2 mil funcionários em Campinas

    Para Sindicato dos Servidores, no entanto, número ultrapassa os 2 mil

    A Prefeitura de Campinas admitiu ontem que opera com um deficit de 1,2 mil profissionais da área da Saúde. São pelo menos 200 médicos a menos que o necessário, além da ausência de pelo menos mil outros servidores da rede de apoio, como enfermeiros, fonoaudiólogos e terapeutas ocupacionais. Com isso, a população acaba sendo obrigado a peregrinar pelas Unidades de Saúde da cidade em busca de atendimento.
    A informação sobre o déficit de servidores é do médico e diretor responsável pela Saúde de Campinas, Roberto Marden Soares Faria. O montante, porém, pode ser ainda maior, já que, para o coordenador do Sindicato dos Servidores Públicos de Campinas, Marionaldo Maciel, o deficit é de 600 médicos e 1,5 mil profissionais da rede de apoio.

    Faria, porém, disse que a estimativa está errada. “Não concordo com o deficit apontado pelo sindicato. O problema nem é tanto a falta de médicos, mas os lo­cais onde estes profissionais evitam atuar, como a periferia da cidade”, disse. Ele afirmou ainda que o concurso público em andamento irá contratar pelo menos 100 médicos e mais 100 profissionais da rede de apoio, minimizando a falta de pessoal.
    Para Faria, porém, a burocracia na hora de contratar médicos é um dos maiores obstáculos que a prefeitura enfrenta para reduzir o deficit. Ele apontou também que muitos médicos preferem a iniciativa privada por conta dos salários e também para evitar o trabalho em regiões periféricas.

    ESTAFA

    O sindicato, por sua vez, afirma que a situação é grave. A entidade argumenta que, em consequêcia do deficit de profissionais, existe sobrecarga sobre os trabalhadores e a demora, ou mesmo não realização, de atendimentos médicos. Maciel relatou que é comum o sindicato ser procurado por trabalhadores que se queixam do excesso de trabalho. “Os funcionários da Saúde estão estressados. Acredito que os recursos estão sendo mal gerenciados”, disse Maciel.
    Já a diretora em Campinas do Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo), Silvia Helena Rondina Mateus, explicou que a maior parte dos médicos prefere trabalhar em regiões centrais das cidades e na rede privada por causa das condições de trabalho oferecidas. “Não é só o salário maior que conta. A agonia do paciente na rede pública acaba se tornando também um sofrimento para o médico, que, pela falta de estrutura, não tem garantias de que a cura será rápida”, disse.

    Fonte: Jornal Todo Dia

  6. Publicado sexta-feira, 6 de janeiro de 2012
    Sindicato quer apuração do MP sobre nomeações

    O Sindicato dos Servidores Públicos de Campinas informou que vai entrar com uma representação no Ministério Público para cobrar a apuração sobre supostas nomeações a cargos públicos na Prefeitura feita por indicação de vereadores em troca de apoio ao prefeito em exercício e ex-presidente da Câmara, Pedro Serafim (PDT).
    De acordo com o coordenador do sindicato, Marionaldo Maciel, o objetivo da representação é provocar o Ministério Público a investigar supotas barganhas entre vereadores e a administração, envolvendo a indicação de pessoas ligadas aos parlamentares em cargos de confiança, chamados de comissionados.
    Em entrevistas recentes, o próprio prefeito Pedro Serafim declarou que pretendia dividir o governo da cidade com os vereadores.
    Serafim tomou posse no início do mês após os veradores aprovarem a cassação do prefeito Demétrio Vilagra (PT). Antes da cassação, os vereadores aprovaram uma proposta, encabeçada por Serafim, para aumentar os próprios salários em 126%.

    Fonte: Jornal Destak

  7. …realmente diante desses fatos, é muito claro que mesmo com todo o escândalo na prefeitura, alguns políticos pintam e bordam, e utilizam de todos os meios para se favorecerem diante de qualquer oportunidade, mesmo que esta seja ilegal, vergonhosa e antiética.

    Meu Deus será que ninguém está vendo tudo isso? Pq o governo estadual e federal não intervém? Cadê a justiça? Será que a justiça só serve para defender o aumento de 126% dos vereadores?

    A população está sem voz. Todas as discussões neste momento giram em torno de política e poder.

    Governo estadual e federal a população clama por ajuda!

  8. Vida minha mãe esta com a bexiga para o lado de fora esperando uma cirurgia desde 2010 quem pode me ajudar

  9. Quando acontecem as reuniões? É aberta ao público?

  10. Obrigada pelo convite, mas estarei viajando a trabalho nesta semana.

  11. Bom dia,
    Por favor, como está o processo sobre a convoção pela prefeitura de Campinas dos farmacêuticos já aprovados em concurso de 2011?

  12. Preciso participar da próxima reunião, por motivos acadêmicos, as datas acima estão mantidas? Obrigada! Maria.

    • Bom dia!!
      Gostaria de participar das reuniões, como faço? São nas datas acima mencionadas ou estas são do ano passado?
      Obrigado!

  13. Gostaria de enviar algumas alunas para participar de uma reunião, é possível? Gostaria de saber as datas e horários em que as reuniões ocorrem. O calendário acima está atualizado?
    Obrigada.

  14. Caros,
    Gostaria de saber em qual horário ocorrem as reuniões do conselho abertas ao público.
    Grata.

  15. Gostaria de ser informado das reuniões ordinárias e extraordinária das reuniões do CMS do mês de dezembro
    e-mail arafaelbarreto57@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: